segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Fitna - Desmascarado - O outro lado...

O "melhor" de tudo, é que não pode-se negar que o Islã não prega a paz. No final, ambas as partes estão erradas. Façam a própria avaliação mas no fundo, religião acaba sendo apenas algo danoso e instrumento de alienação e manipulação e conseguem se legitimar ou defender apenas com a retórica.




,


Fitna - Um filme proibido

“Fitna é um curta criado por Geert Wilders – político holandês, líder do (Partido da Liberdade - PVV). Fitna entrou na Internet em 27/03/2008 e foi retirado horas depois graças ao conteúdo racista e que incita o preconceito religioso contra os muçulmanos.
O vídeo é uma série de recortes de jornal, fotos, imagens de televisão e trechos do alcorão, que evidenciam propostas terroristas'' ainda bem que agora não é possível realmente eliminar coisas da internet.

O curta mostra a “realidade” de alguns muçulmanos que usam o Alcorão de maneira errada, tornando-a uma religião do medo, acontecendo assim uma manipulação em massa, apesar da religião ser sempre usada para manipular e alienar, sem excessões.

Destaco ainda, que tal atitude não é exclusiva dos muçulmanos, sendo que cristãos durante séculos também usaram a bíblia e a 'palavra de Deus' para cometer atos bárbaros por intolerância e ignorância, o que ainda nos dias de hoje é realidade, ainda que de maneira mais "suave".







De qualquer forma, o vídeo foi retirado logo da "internet", o que configura um atentado direto à liberdade. Veja o texto abaixo:

Remoção do Filme “Fitna” - Anúncio Oficial do LiveLeak

“Depois de ameaças ao nosso staff de natureza muito grave, e algumas reportagens mal-informadas de certos cantos da mídia britânica que poderiam ameaçar a integridade de alguns de nossos funcionários, LiveLeak.com não teve escolhas a não ser remover Fitna de nossos servidores.

Este é um dia triste para a liberdade de expressão na Internet mas precisamos colocar a segurança e o bem-estar de nosso staff acima de tudo. Nós gostaríamos de agradecer s milhares de pessoas de todas as filosofias e religiões que nos deram seu suporte. Elas perceberam que o LiveLeak.com é um veículo para muitas opiniões e não apenas para o suporte de apenas uma.

Talvez ainda haja esperança para que esta situação possa produzir uma discussão que traga benefícios e eduque todos nós sobre como devemos aceitar a cultura uns dos outros.

Nós lutamos por tudo o que nós acreditamos, a abilidade de ser ouvido, mas no final o preço foi alto demais.”

Os muçulmanos que ameaçaram a integridade dos funcionários do LiveLeak apenas mostram que tudo o que aparece no filme é a realidade e que o Islã não é uma religião de paz."