segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

IGREJAS EVANGÉLICAS



Um mercado interessantissimo, Se Eu fosse um filho da puta, já teria iniciado uma igreja qualquer, uma “Seita do Reverendo Tadziu” ou coisa parecida.

Investimento mínimo, isenções de todo tipo, uma apreciação da sociedade super positiva na média (exceto para quem é vizinho de uma dessas igrejas, pois parece que Deus é surdo), mas enfim...

Mais um templo evangélico causa mortes. Não bastasse a morte do espírito que estas igrejas causam, a economia capitalista desenvolvida por eles inclui também locais grandes e baratos, como teatros e cinemas falidos. Como reforma, somente tinta, o que não segura estrutura alguma. É fácil notar ma maioria delas, que as infiltrações e rachaduras são frequentes e comuns.

Novamente, um acidente fere muitos e mata alguns. Os fiéis são tão alienados, que alguns sequer aceitaram ajuda de custos para os funerais.

Realmente sem comentários. Deus deve ter derrubado aquela merda... e as autoridades que não fiscalizam de forma eficaz locais de grandes aglomerações, são no mínimo coniventes.

- A Igreja Renascer é a segunda maior neopentecostal brasileira e foi fundada por Estevam Hernandes e Sônia Hernandes.
- Ambos estão presos em Miami (EUA), desde janeiro de 2007. Acusação: lavagem de dinheiro e ocultação de bens e valores.
-Também estão com prisão decretada no Brasil por lavagem de dinheiro e também falsidade ideológica e estelionato.
- A Igreja tem uma rede de TV, uma gravadora, rede de rádio, uma editora e possui a Fundação Renascer.
- Atualmente estima-se algo como 1.500 templos espalhados por todo o Brasil e países como Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Espanha, Japão, entre outros, totalizando mais de dois milhões de fiéis.

Será que as pessoas são realmente tão tapadas a ponto de não notar que algo está errado?

Bem, esta postagem foi apenas um desabafo.

Tadziu

Nenhum comentário: